21/06/2020 Davi e Samuel

Davi e Samuel: 1 Samuel 16

 

Existem apenas duas abordagens da vida. A abordagem externa que diz que a vida se resume no que você pode ver, tocar, provar e ouvir e a abordagem interna que mostra que a vida é uma questão de coração, e que as alegrias mais profundas, as coisas mais significativas que existem são, na verdade, invisíveis. Com isso não estou dizendo que o mundo material é, em si, maligno, mas você não deve ser governado por ele. 1 Samuel 16 é um texto que exemplifica, sob muitos aspectos, o   significado, a importância e a luta dessa abordagem interna da vida e a mentira da abordagem externa da vida. Veja o que temos nesse capítulo:

A tristeza e o medo é um empecilho para a alegria!

Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel” (v.1).

O exterior é, na maioria das vezes, um engano.

Quando chegaram, Samuel viu Eliabe e pensou: ‘Com certeza este aqui é o que o Senhor quer          ungir’” (v.6).

E o que conta, no fim das contas, é o coração.

“Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (v.7).

O que fazer com isso?

Não há problema em querer o respeito dos outros, mas não devo ser governado por isso. Não há problema em desejar conforto, mas não devo ser governado por isso. Não há problema em ser atraído pela beleza, mas não devo ser governado por isso. Não há problema em querer sucesso, mas não devo ser governado por isso. Há uma guerra em nossos corações, e Deus conhece todos os pensamentos e motivações de nossos corações.

Pr. Frithold Krüger

Publicar um comentário