01/08/21 – A Centralidade de Cristo como fundamento da obra missionária

A Centralidade de Cristo como fundamento da obra missionária

 

 

 

 

Você já se perguntou porque devemos nos envolver com a obra missionária? Talvez você considere essa pergunta tola ou quase uma ignorância, dependendo do tempo que você está envolvido com o ministério de uma igreja local e o tempo que você se entende como cristão. Todavia, essa é uma boa pergunta, que nos faz avaliar as motivações que nos levam ao envolvimento com missões e até mesmo  avaliar nossa perspectiva bíblica sobre a tarefa missionária.

Cristo é o motivo primário de todo o viver humano, inclusive o motivo maior do nosso envolvimento com   missões. A igreja deseja que Cristo receba toda a glória que lhe é devida entre as nações, sendo que quanto mais glória é dada ao nome de Cristo entre os povos, mais alegria os homens desfrutarão Nele.

Colossenses 1:18-23 é a segunda parte de um cântico que exalta a divindade de Cristo e celebra sua obra de salvação. Sendo assim a igreja celebra em todos os cultos a divindade de Cristo e sua obra de salvação anunciando ao mundo sua graça maravilhosa.

¨ Cristo é o cabeça da igreja e a governa para promover sua glória entre os povos levando aos perdidos a alegria da salvação.

¨ Cristo é Deus todo poderoso encarnado. Sua identificação com sua criação fez dele a oferta perfeita pelo pecado.

¨ Só existe relacionamento entre Deus e a igreja porque Jesus pavimentou essa estrada por meio de sua morte e ressurreição.

¨ Jesus estende sua graça maravilhosa aos pecadores chamando-os para salvação por amor. Pessoas de todas as etnias são convidadas à desfrutarem da reconciliação com Deus Pai, por intermédio da obra e Jesus.

¨ Aqueles que foram reconciliados com Deus desfrutam de bênçãos eternas que produz paz, alegria e satisfação no coração do fiel.

¨ O Evangelho deve ser pregado entre as nações para que a Glória de Cristo seja celebrada entre as nações, para que os povos desfrutem de satisfação e alegria, através da salvação eterna em Jesus Cristo. Missões é uma tarefa urgente ontem, hoje e será até que nosso Cristo retorne e os salvos de todas as línguas povos e nações estejam diante do seu trono celebrando com contigo de adoração sua glória e sua salvação.

 

 

Pr. Sérgio de Abreu

 

Publicar um comentário