03/01/21 IGREJA E DISCIPULADO – Porque a Igreja é importante?

IGREJA E DISCIPULADO

Porque a Igreja é importante?
Mateus 16.13-20; 18.15-20

 

“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la” (Mateus 16.18).

O objetivo desta nova série é resgatar a paixão que Jesus Cristo por Sua igreja, e como ela pode ser eficiente. Aos olhos do mundo, a igreja é fraca, ineficaz, desatualizada, inimiga do progresso. Aos olhos do Senhor, no entanto, ela é excepcionalmente preciosa, supremamente valiosa e infinitamente gloriosa.

 

Porque é importante uma visão correta sobre a Igreja para o discipulado?

Porque os cristãos no Brasil precisam, desesperadamente, restaurar a visão convincente da igreja. Ver a igreja como Jesus a vê e, então, compartilhar a paixão de Jesus Cristo. Quando e onde você teve uma visão bíblica convincente da igreja? Esse é o nosso propósito com essa nova série, e quando chegarmos ao fim dela, espero que você sinta que o grande privilégio de pertence à igreja que é o corpo de Cristo.

O que é a Igreja?

A soma de todos os crentes, em todas as épocas e em todos os lugares.
Deus sabe quem são esses crentes.
Ninguém na terra jamais viu o grupo completo de crentes.

A Igreja Local.

A Igreja local chamada por Deus para Adorar.
A Igreja local enviada por Deus para servir.

 

O que fazer com Isso?

Como igreja local somos chamados por Deus para adorar e somos enviados por Deus para servir. John Stott chama isso de “a dupla identidade da igreja”: Nós viemos para adorar a Cristo, e vamos por Cristo em missão. Não posso imaginar um privilégio maior do que isso.

 

Pr. Frithold Kruger

Publicar um comentário