05/07/2020 Davi e Mical

Davi e Mical 1 Samuel 18.23-30

Hoje vamos olhar 1 Samuel 18. Davi e Saul vivem momentos muito diferentes: Saul está com raiva e desanimado: “Saul tinha medo de Davi porque o Senhor o   havia abandonado e agora estava com Davi” (v.12). Davi usufruía de popularidade: “Todo Israel e Judá, porém, gostava de   Davi, pois ele os conduzia em suas batalhas” (v.16). Apesar dos grandes feitos, Davi está vivendo uma vida miserável, por causa de Saul. Porque isso aconteceu? Porque Deus permitiu isso em sua vida? A história de hoje nos dá perspectivas em tempos de dificuldades. Estas perspectivas podem nos ajudar a agir sabiamente nos momentos difíceis da vida.

Perspectiva bíblica #1: Em tempos de angústia, Deus sempre lhe dá as boas-vindas para correr até Ele.

Perspectiva bíblica #2: A Bíblia mostra que Deus é absolutamente soberano sobre todas as coisas.

Perspectiva bíblica #3: Deus tem zelo por Sua própria glória.

Perspectiva bíblica #4: O Deus que governa todas as coisas é a definição de sabedoria, bondade e amor.

Perspectiva bíblica #5: Embora a Bíblia declare a absoluta soberania de Deus, ela também nomeia o mal como mau.

Perspectiva bíblica #6: A Bíblia declara claramente que vivemos em um mundo dramaticamente quebrado.

Perspectiva bíblica #7: Descanso não é encontrado em nossa capacidade de resolver as coisas; o descanso só é encontrado no Senhor.

 Obrigado, Senhor, pela verdade da Tua Palavra. Obrigado pelo fato de que ela não apenas nos ajuda a entender momentos confusos nas histórias bíblicas, mas também nos ajuda a entender Sua vontade e o  trabalho que o Senhor está fazendo em nossas vidas. Que possamos usar a verdade da Tua Palavra como nosso meio de  entender e descansar”.

Pr. Frithold Krüger

 

 

Publicar um comentário