06/06/21 – JOSUÉ: Eu e minha casa

JOSUÉ: O futuro se constrói hoje:

Eu e a minha casa

Josué 24.15

 

 

“O que quer que se diga sobre a família, é o ponto principal da vida, a bigorna sobre a qual as atitudes e convicções são forjadas. […] é a força mais influente em nossa existência terrena” (Charles Swindoll).

 

 “Devemos fazer da salvação de nossos filhos nossa prioridade número um. Nada é mais importante que isso” (Dr. James Dobson).

 

 

Josué certamente entendeu o poder dos pais. Ao chegar ao fim de sua vida, ele chamou os líderes de Israel para uma mensagem final. Ele desafia o povo a ser fiel a Deus e, no meio de sua mensagem, uma frase que é citada e memorizada desde então, é dita: “Mas eu e minha família serviremos ao Senhor” (v.15). Nessas palavras, e nos versículos que as precedem, encontramos algumas decisões que devemos tomar se quisermos que nossa família sirva ao Senhor conosco.

 

» Família baseada na GRAÇA (vv.11-13).

» Família que sabe ADORAR A DEUS (v.14a).

» Família que se familiariza com a OBEDIÊNCIA (v.14).

» Família que lembra de sua HERANÇA ESPIRITUAL (v.15).

» Família que escolhe diariamente SEGUIR O SENHOR (v.15b).

 

 

O que Deus está nos mostrando aqui?

 

Posso garantir que meus filhos e netos seguirão meus passos e servirão ao mesmo Senhor que sirvo? A resposta é não, porque Deus deu a cada um de nós a capacidade de fazer suas próprias escolhas. Mas pais piedosos podem inclinar a balança na direção certa. Não podemos garantir o que nossos filhos farão, mas podemos proporcionar uma atmosfera de “séria piedade” com alegria sincera, que torna mais fácil escolher a Cristo do que escolher o caminho que afastam do Senhor.

 

 

 

 

 

 Pr. Frithold Krüger 

Publicar um comentário