06/09/2020 Davi e Adonias

https://www.youtube.com/watch?v=p7aQRxwIgdI

Davi e Adonias  1 Reis 1

Durante toda narrativa de Davi vemos constantemente uma batalha entre a vontade do homem e a vontade de Deus. Na verdade, vemos isto em quase toda Bíblia e Deus não esconde isto de nós. Quanto mais conhecemos Davi, mais descobrimos que ele tem tudo a ver com nossos problemas diários, dentro e fora de casa. A    Bíblia, porém, destaca homens como Davi, que apesar de cometerem grandes pecados tem duas características:

Compromisso: É uma decisão fixa e inalterável.

Perseverança: É a fidelidade a longo prazo aos compromissos que assumimos.

O que diferencia Davi das demais pessoas que o       rodeiam não é o número de pecados que comete. O que o diferencia dos demais é seu compromisso com Deus, que o leva a pedir perdão, ser ensinável e seguir em frente. Mesmo no fim de sua vida, doente e acamado, persevera lutando contra os costumes do mundo e faz a sua parte no maravilhoso plano de Deus.

Deus nos colocou no mundo, mas não para sermos parte dele e sim para sermos sal e luz de forma que sejamos coparticipantes deste plano de Deus.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1:2-4

Pb. Udo Schenker

 

Publicar um comentário