08/11/2020 JESUS: Fonte de toda confiança!

 

JESUS: Fonte de toda confiança!

João 4.43-54

 

 

Jesus sai de Samaria e vai para Galiléia e foi bem recebido por pessoas que conheciam os milagres que ele havia feito em Jerusalém. Portanto, eles esperavam que ele  fizesse o mesmo por lá. João registra sete milagres de Jesus, que ele chama de “sinais“. A história de hoje foi o segundo sinal (v.54).

O Homem de Cafarnaum:

“[…] havia ali um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum” (v.46). Este homem vivia uma vida de privilégios. Mas sofrimento vem tanto para os ricos  quanto pobres, e apesar de todo o seu poder e riqueza, ele era incapaz de ajudar seu próprio filho.

Levando Jesus a Sério:

O homem leva Jesus a sério, e foi pra casa (v.50), resignado com o que Jesus disse. Esse é o processo da fé. Ela geralmente começa com pouca informação, mas profundamente cientes de nossa necessidade, vamos a Jesus. A fé cresce à medida que aprendemos a confiar nele, baseando-nos em sua palavra. Um dia, a fé se materializa.

A Significância dessa história:

Esta é uma história incrível. Mas qual é o seu significado para nós?

– Esta não é uma história que mostra que precisamos ter muita fé para ter um milagre.

– Esta história foi escrita para que creiamos!

– Esta história foi escrita para que entendamos que a graça é melhor do que a lei.

A mensagem da graça é simples e direta: O Deus, cujas leis nós quebramos, e cujo julgamento nós merecemos, enviou seu Filho ao mundo não para que nós, que estamos no auge da vida, morramos, mas para que nós, que estamos à beira da morte, vivamos!

Pr. Frithold Kruger

Publicar um comentário