11/07/21 – Vivendo com vistas para o futuro

DEUS é maior que pensamos:

Vivendo com vistas para o futuro

Malaquias 2.1-17; 3.1,2

 

 

 

Caráter é a capacidade de realizar uma boa resolução, muito depois de passado o entusiasmo do momento” (Cavett Robert). Honrar seus compromissos faz parte do seu caráter. É uma qualidade que atrai pessoas a você e aprimora seus relacionamentos e oportunidades. Honrar os compromissos afeta todas as dimensões da vida. Você honra seus compromissos, mesmo em situações difíceis ou desconfortáveis? O povo de Judá – com os sacerdotes liderando o caminho – falhou em honrar seu compromisso de aliança com Deus. Quero retomar a ideia do perigo da “infidelidade” que estudamos no domingo passado. Isso é importante porque, neste ponto, Malaquias apresenta uma dura repreensão apresentando várias razões pelas quais o povo judeu deveria honrar seus compromissos. Faremos bem em seguir esse exemplo.

 

Responsabilidade: Responder em obediência (v.2)

a)Reverenciar a Deus (v.5)

b)Receba a verdade (v.6)

c)Vida justa (v.6)

d)Representar Deus diante dos outros (v.7)

♦ Aviso: Reconheça o perigo (v.2)

♦ Motivo: lembre-se dos benefícios (v.5)

♦ Fracasso: Caminho à infidelidade (vv.8,10,14)

♦ Ação: Estabelecendo limites (vv.15,16)

 

 

O que Deus está nos ensinando aqui?

Nos dias de Malaquias, o povo de Deus precisava de muita limpeza. Como nós, eles precisavam ser purificados. Eles precisavam de um redirecionamento em seus relacionamentos para manter o casamento.

 

Isaías 1.18: “‘Venham, vamos refletir juntos’, diz o Senhor. ‘Embora os seus pecados sejam vermelhos  como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão‘”.

 

Seus problemas não são punição; são chamadas para o despertar de um Deus amoroso. Deus não está zangado com você; Ele ama você e fará o que for preciso para trazê-lo de volta à comunhão com Ele” (Rick Warren – Uma Vida com Propósitos).

 

Pr. Frithold Krüger

 

 

Publicar um comentário