13/09/2020 Davi e Salomão

https://www.youtube.com/watch?v=YViY_WUtZ94

Davi e Salomão 1 Reis 2.1-9

A história da Bíblia contém momentos grandiosos, como o registro do ato da criação de Deus, o dilúvio, a abertura do Mar Vermelho e o nascimento do Senhor Jesus Cristo. E abre janelas para muitos momentos íntimos, solenes e pessoais. Hoje vamos olhar para um desses momentos, as últimas palavras de um homem para seu filho. Aqui Davi está enfrentando essa coisa inevitável, nossa finitude, mas seu coração se volta para seu filho, Salomão, que está lá com ele. Em suas últimas palavras, Davi dá conselhos a Salomão, e a primeira coisa que ele diz ao filho é:

 

CONSELHO 1: Viva uma vida de fé (v.1,2).

CONSELHO 2: Esteja determinado a obedecer (v.3a).   A) Sendo fiel ao chamado que Deus deu a você.                B) Vivendo dentro dos limites da revelação de Deus.

CONSELHO 3: Mantenha seus olhos na recompensa do Senhor para que você possa prosperar em tudo o que você faz onde quer que vá (v.3b).

CONSELHO 4: Viva para o reino de Deus (v.4).

CONSELHO 5: lide decisivamente com o mal e seja rápido para recompensar o que é bom (vv.5-9).

O que fazer com isso?

Viva uma vida de fé; esteja determinado a obedecer; mantenha seus olhos na recompensa do Senhor; viva com o Reino em vista; lide decisivamente com o mal e encoraje o que é bom. Nossa esperança não está em nossa obediência; em nossa fidelidade ao reino de Deus; em nossa decisão ou sabedoria; nossa esperança é Cristo. Ele fez todas essas coisas perfeitamente por nós para que tivéssemos vida e força! Que Deus nos ajude.

Pr. Frithold Krüger

 

 

Publicar um comentário