15/11/2020 JESUS: Fonte de todo poder!

https://www.youtube.com/watch?v=9Q3G9xYgz7w

JESUS: Fonte de todo poder! João 5.1-9

Jesus estava de volta a Jerusalém, e ele vai ao tanque de Betesda. A Bíblia diz que “Ali costumava ficar grande  número de pessoas doentes e inválidas” (v.3). A razão de estarem lá é que esperavam a água ser “agitada” para    alcançar cura. Neste local Jesus encontra um homem que, há trinta e oito anos, sofre de sua condição. O encontro com Jesus transforma a vida desse homem. O que podemos observar de um texto como esses? Que lições ele nos trás?

Mostra a condição humana:

– Sem força: “Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos” (v.5).

– Sem esperança: “Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: ‘Você quer ser curado’“?  (v.6).

– Sem fé: “Quem é esse homem que lhe mandou pegar a maca e andar“? (v.12).

Demonstra o Poder Divino:

Então Jesus lhe disse: ‘Levante-se! Pegue a sua maca e ande’. Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar” (vv.8-9).

O que vemos neste milagre é que, quando Jesus pronuncia uma ordem, Ele dá o que falta para que se cumpra o que ele quer aconteça.

O que fazer com isso?

Boa notícia para todos que estão sem forças, sem esperança e sem fé! Passamos anos procurando encontrar em nós mesmos o que encontramos somente nele. A boa notícia para a pessoa sem forças, sem esperança e sem fé: essas coisas não residem em você. Estão em Jesus. Há um Salvador em quem podemos confiar e nele há esperança e força para você. Que Jesus, através de sua Palavra, traga nova força, nova esperança e nova fé para todos nós hoje.

 

Publicar um comentário