15/12/2019: Advento: A anunciação

3º Advento – A ANUNCIAÇÃO  Lucas 2.14

O evento mais importante de todos os tempos vem   acompanhado da declaração mais importante de todos os tempos. Lucas 2.14: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”. Porém, essas palavras, e seu profundo conteúdo são,  muitas vezes, incompreendidos. As palavras desse pequeno texto definem nossas necessidades e apresenta a missão do Messias.

Necessidade #1 – GLÓRIA A DEUS

Nem sempre vivemos para a glória de Deus. Existem  outras glórias que podem competir em nosso coração, tornando nossa vida mais orientada pela adoração a criação do que pelo Criador.

Necessidade #2 – PAZ COM DEUS

Quando o “Shalom” com Deus é abalado, nossos corações vivem em conflito. Paz é quando todas as coisas estão em sua ordem correta, funcionando da maneira como deveriam. Isso foi quebrado!

Necessidade #3 – PAZ COM OS OUTROS

Quando eu não tenho paz com Deus, torna-se muito  difícil viver em paz com os outros. O rompimento com Deus leva ao rompimento interno, que leva ao rompimento com a comunidade que está ao nosso redor.

O que fazer com isso?

Jesus não veio em uma missão política para estabelecer um reino terrestre. Ele veio resolver o problema de algo quebrado no meu coração. Ele veio para resolver esse problema, conforme dito pelo profeta Ezequiel (Ez. 36.26). Essa é a obra dele; que esse coração de    pedra, resistente à mudança, se tornaria um coração vivo pela obra de Deus e agora capaz de mudar. E que as   pessoas que antes viviam para sua própria glória, agora – por Sua graça – viveriam todos os dias de suas vidas, em palavras, pensamentos, ações, relacionamentos e desejos para a glória de Deus!

Pr. Frithold Krüger

Publicar um comentário