17/05/2020 Superando o Desapontamento

Superando o Desapontamento – Esdras 3

Nossas bênçãos reais costumam surgir, para nós, na forma de dores, perdas e decepções” (Joseph Addison).

Todo mundo conhece decepção. Ficamos desapontados quando as coisas não saem como planejamos. Expectativas erradas levam à decepção, e decepção leva ao desespero. Se quisermos superar esse tipo de decepção, algumas coisas são necessárias. Esdras 3 pode nos ajudar a entender isso.

Um Nova Dedicação — Reconstruir o Altar (vv.1-6):

Há momentos em que precisamos de um novo começo com Deus. E nesses momentos, devemos fazer o que os judeus fizeram. Nós devemos retornar ao altar de sacrifício, isso significa retornar à cruz de Jesus Cristo, onde seu sangue foi derramado por nossos pecados.

Uma Nova Obediência – Relançar os Fundamentos (vv.7,8): Eles se comprometeram a seguir o Senhor nos detalhes da vida.  Eles relançaram os alicerces, apesar dos inimigos ao seu redor.

Não perca a aplicação que temos aqui. Quando você está decepcionado e não sabe o que fazer, use a lição dos judeus. Faça o que você sabe que é certo!

Uma Nova Prioridade — Decidido a Louvar o Senhor (vv.10,11): Louvor não depende de nossos sentimentos. Louvor é uma escolha que fazemos sem levar em conta nossos sentimentos.

 

O que Fazer com Isso?

Entregue suas memórias e seus sonhos ao Senhor.

Aceite sua situação atual como sendo do Senhor.

Resolva obedecer a Deus exatamente onde você está.

Louve a Deus por sua bondade, apesar de suas circunstâncias.

A bondade de Deus é provada não apenas no que ele dá, mas também no que ele permite. Os tempos difíceis são difíceis justamente porque eles nos forçam a sair de nossa zona de conforto e nos colocam em um lugar onde somos, virtualmente, forçados a confiar em Deus.

Pr. Frithold Krüger

Publicar um comentário