17/11/2019 Jonas

“Não deveria eu ter pena dessa grande cidade”?

Por que Estamos na Vila Alexandria?

Jonas 4.11

Aqui estamos – na Zona Sul de São Paulo – cidade com 12,18 milhões de pessoas. Vila Alexandria é uma pequena ilha flutuando em um mar cheio de pessoas. Que oportunidade incrível Deus nos deu. O que faremos com essa oportunidade?

“VÁ A NÍNIVE”.

Deus ama as grandes cidades do mundo. Ele vê o pecado delas, sabe tudo sobre sua arrogância, orgulho, ganância, desobediência e rebelião. Mesmo assim, Ele ama as      cidades. Ele amava Nínive, assim como ama São Paulo.

VOCÊ ODEIA A CIDADE?

Muitos cristãos odeiam as cidades grandes e fogem como se fossem território inimigo.  Mas não é assim que Deus as vê. Ele enxerga tudo o que vemos – e vê além dos corações e vidas quebradas daqueles que vivem e trabalham lá. Ele vê as pessoas – perdidas e confusas – e as ama.

OS DOIS PROBLEMAS DE JONAS:

Ele não se importa com o povo de Nínive.

Ele não tem espaço para um Deus que se importa.

O que Fazer com Isso?

O que a igreja de Jesus deveria ter? Um coração pulsante por Deus no coração da cidade. Na IELSP anunciamos que Deus fez algo em relação ao nosso pecado através da cruz de Jesus Cristo. Ele tornou possível que uma cidade cheia de pecadores se tornasse uma cidade cheia de redimidos que são perdoados pelo sangue de Jesus Cristo e completamente aceitos na família de Deus. A melhor   coisa que podemos fazer pela Vila Alexandria, e por São Paulo, é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Nada   mudará a cidade como o poder de vidas transformadas através de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.

Pr. Frithold Krüger

Publicar um comentário