21/02/21 PRINCÍPIOS DE DISCÍPULADO NA PESSOA DE ELIAS: Esperança em meio a Desesperança

PRINCÍPIOS DE DISCÍPULADO NA PESSOA DE ELIAS:

Esperança em meio a Desesperança

1 Reis 17.17-24

 

 

 

Você acredita que Deus pode fazer milagres“? O Cristianismo é, em sua essência, um milagre. Tire o milagroso da fé cristã e você ficará com nada além de um conjunto de instruções éticas que não tem o poder de mudar o coração. Sem os milagres, não temos boas notícias para compartilhar com o mundo.

 

O milagre central afirmado pelos cristãos é a Encarnação. A encarnação nos diz que Deus se fez Homem. Qualquer outro milagre prepara o caminho para esse, ou resulta dele” (C.S. Lewis).

 

A Bíblia está repleta de histórias de milagres, mas eles não acontecem rotineiramente ou previsivelmente. É por isso que 1 Reis 17 é tão útil e tão desafiador ao mesmo tempo. Essa é uma história que nos ensina sobre milagres e podemos dividi-la em três partes:

 

A tristeza repentina (vv.17-18)

É muito fácil ficar complacente no meio das bênçãos de Deus.

 

A Oração fervorosa (vv.19-23)

Elias se envolveu nesse drama porque via Deus em tudo, inclusive nas tristezas da vida.

 

◊ O testemunho transbordante de alegria (v.24)

O milagre acontece para autenticar Elias como o profeta ungido de Deus.

 

O que fazer com isso?

Não podemos dar ordens a Deus. Ele está no comando do universo.  Temos todo o direito de pedir a Deus que faça milagres em nosso favor, mas Ele não se limita a nossa compreensão das coisas. Você precisa de um milagre hoje? Você não precisa ter vergonha de pedir a Deus o que você acredita que realmente precisa. Ore e creia, e então deixe o assunto nas mãos de Deus.

 

Pastor Frithold Krüger

Publicar um comentário