23/08/2020 Davi e Mefibosete

https://www.youtube.com/watch?v=FYRmESgTd2c

Davi e Mefibosete 2 Samuel 9

Eu não sei se você já pensou sobre isso, mas a fé para a qual você entregou seu coração é radical. É contra cultural. Ela opera de maneira fundamentalmente diferente do que a cultura tipicamente humana opera. O Cristianismo é radical porque a mensagem fundamental do Cristianismo é que nenhum de nós merece alguma coisa; nenhum de nós pode se firmar naquilo que conquistou; nenhum de nós é capaz de dizer: “Estou certo”. Porque todos nós carecemos da graça de Deus. A pequena    história de hoje funciona como uma lente com a qual enxergamos a grande história da redenção. Isso para nos inspirar a ser radicalmente contra culturais, graciosos, zelosos com o amor redentor, pessoas com um apreço tão profundo pela vida que não poderíamos desprezar ninguém. 2 Samuel 9 nos encoraja a lembrar, e o texto mostra isso:

#1 Lembrar: Davi e Jônatas

#2 Lembrar: Mefibosete!

#3 lembrar e Nunca esquecer.

O que fazer com isso?

O texto é um quadro incrível do amor redentor do     Senhor Jesus Cristo. Este texto é um espelho no qual podemos olhar e ver a nós mesmo com precisão. Somos todos Mefibosetes: Pobres, perdidos, vivendo na casa do inimigo, aleijados e quebrados pelo pecado. O que seria de nós se Deus não tivesse primeiro agido sobre nós com Sua graça? Não devemos esquecer isso. Temos o que temos, não por causa de nossas realizações, mas por causa do drama do resgate de Sua graça transformadora. Essa é a nossa mensagem! E o que Ele fez por nós? Pela generosidade de Seu coração, Ele derramou Seu amor sobre nós, um amor magnífico, transformador e eterno. Que Deus nos abençoe!

Pr. Frithold Krüger

Publicar um comentário