25/10/2020 JESUS: Fonte de todo conhecimento!

 

JESUS: Fonte de todo conhecimento!

João 4.1-43

 

A história se passa em Samaria, onde Jesus encontra uma samaritana e uma conversa nasce desse encontro. Essa conversa mudou a vida dessa mulher para sempre! Esta mulher não conhecia Jesus, e ela não sabia o que Deus poderia dar a ela. Ela não havia pedido e não havia recebido nada. Mas, no final da história, ela está em uma posição totalmente diferente. Essa mulher vai até a cidade e começa a contar aos outros sobre Jesus (v.29). Não só a mulher passa a crer, mas nesse mesmo dia ela também se torna o meio pelo qual outros passam a crer (v.39)! Mas não acabou aí. “Muitos” samaritanos da cidade de Sicar, pediram a Jesus que ficasse mais tempo, e ele ficou mais dois dias e, como resultado, por “causa da sua palavra, muitos outros creram” (vv.39-41).

Como isso aconteceu? Como Jesus alcançou essa mulher? Como essa mudança notável aconteceu? Esta é uma história cheia de esperança para o ser humano, e Jesus nos dá o modelo e exemplo:

 

O ENCONTRO COM JESUS – Barreiras para fé

Raça (v.9).
Religião (vv.20-22).
Passado (v.18).

 

COMO JESUS A ALCANÇOU – O caminho para a fé

Esperança (vv.13,14).
Sinceridade (v.16).
Chamado (v.23).

 

O que fazer com isso?

O Pai está procurando verdadeiros adoradores que o ado-rem em espírito e em verdade. Isso descreve você? A água que Jesus dá pode se tornar em você uma fonte de água que jorra para a vida eterna. Isso descreve você? Depois de olhar para o que Jesus disse aqui, você sabe quem é Jesus, e você conhece o presente que Deus oferece a você?

 

Pr. Frithold Krüger

Publicar um comentário