27/09/2020 Jesus, esperança para o coração deserto!

https://www.youtube.com/watch?v=JRK3vj5BUVw

Jesus, esperança para o coração deserto! – João 1:6-8, Mateus 3:2 e Lucas 3:3-6.

Se você tem Jesus como seu Senhor e Salvador, não precisa de um chamado missionário para anunciar a Cristo, no entanto, podes ter uma orientação de Deus em relação ao local a cumprir a missão. Pois bem, em nosso culto de missões, veremos alguns textos bíblicos que podem nos orientar com relação a nossa missão a ser cumprida com o vizinho, no bairro, na cidade, no Sertão e confins.

  • João 1:6 – João Batista surgiu e foi enviado pelo Senhor. Mas, enviado para que?
  • João 1:7 – Enviado para ser testemunha que testificava a Luz que era/é Jesus! Você tem sido um arauto de Jesus? Devemos pregar em nosso bairro, em qualquer outro lugar e um destes lugares pode ser Sertão que está no top 5 dos menos evangelizados do Brasil. Sigamos o bom exemplo de João!
  • Lucas 3:3 e Mateus 3:2 – João não ficava parado, constantemente se movia e pregava o arrependimento as pessoas que via, pois, o Reino era algo real e próximo. No que depender de você, quão real e próximo é o Reino de Cristo das pessoas?
  • Lucas 3:4 – João tinha um deserto diante dele e nós também temos desertos diante de nós. E quais são? O físico que está no Sertão e o espiritual que está nos corações.
  • Lucas 3:5-6 – Na Eternidade, com Jesus, tudo será perfeito, porém, enquanto isso não chega, a nossa missão é anunciar a boa nova a fim de que as pessoas vejam a salvação de Deus em Cristo Jesus e possam vive-la.

Conclusão: “Seco e pior que o Sertão é um coração sem Jesus que anda distante de Cristo e não *conhece sua luz” (banda sal da terra, *adaptado por mim). Que sejamos a voz que prega o arrependimento e a transformação de Cristo, a fim de que o coração das pessoas do Sertão e de todo o mundo deixe de ser de pedra/vazio e seja um coração cheio e completo por Ele. Que a salvação seja real para eles através de nós!

Pr. Lucas Sena

Publicar um comentário