29/12/2019 – Porque Cremos?

5º Semana – PORQUE CREMOS? Lucas 3.1-14

Deus tem objetivos de encontrar frutos…, frutos de      arrependimento na vida das pessoas. Não por acaso Jesus  disse: “Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo” (Mateus 7.19). A salvação genuína traz uma mudança de atitude e ação. Arrependimento é a vontade de mudar enquanto crê que Jesus fornece o poder – capacidade – de promover essa mudança.

Vance Havner:O arrependimento é quase uma nota perdida em nossa pregação e experiência, e a falta disso está enchendo as igrejas de pecadores batizados que  nunca sentiram a culpa do pecado ou a necessidade de um Salvador”.

MENSAGEM DE ARREPENDIMENTO.

O texto nos informa sobre dois tipos de ouvintes:

    – Os que honestamente se arrependeram (Mt. 3.5,6).

    – Os que hipocritamente se arrependeram (Mt. 3.7; 12.34; 23.33)

A QUESTÃO DE ARREPENDIMENTO – Instrução:

    – Pessoas em geral: (v.11).

    – Coletores de impostos: (vv. 12-13).

    – Soldados: (v. 14).

EXISTE MISERICÓRDIA NO ARREPENDIMENTO.

Uma Convicção do pecador – Um Publicano: (Lucas 18.13,14).

Um Clamor do Pecador – Davi: (Sl. 51.4).

Uma Conversão de um Pecador – Paulo: (Atos 9.1-22).

O QUE FAZER COM ISSO?

Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna” (Tito 3.4-7).

Pr. Frithold Krüger

Publicar um comentário