31/01/21 IGREJA E DISCIPULADO: Porque discipulado e Igreja local devem caminhar juntos?

IGREJA E DISCIPULADO:

Porque discipulado e Igreja local devem caminhar juntos?

Mateus 28.18-20.

 

 

 

Uma das perguntas mais comuns e frequentes que já ouvi é: “Quem você está discipulando“? O significado real da pergunta é: “Com quem você está se encontrando para ajudá-lo a se tornar mais parecido com Jesus“? Isso revela um pensamento comum – que o discipulado é simplesmente um evento individual, distinto e separado da vida e do culto da igreja local. Agora, o discipulado individual é útil e tem sua importância para tornar alguém mais semelhante a Cristo, mas a Bíblia  apresenta uma visão para o discipulado que é maior do que simplesmente encontros individuais.

 

Uma Teologia Bíblica sobre Igreja local:

No Antigo Testamento

Está claro que ser chamado de israelita não era suficiente; Deus queria que seu povo escolhido se reunisse para adorá-lo.

Novo Testamento

Os primeiros discípulos fundaram igrejas e desenvolveram líderes onde o discipulado acontecia no contexto da igreja local, nunca excluindo o Corpo de Cristo dessa tarefa importante.

 

Apontamentos sobre Discipulado e Igreja Local:

  • A reunião do povo de Deus é importante para Deus.

  • O plano de discipulado dos primeiros discípulos sempre foi a igreja local.

A Reunião da Igreja Local Produz a Semelhança de Cristo:

  • Colossenses 3.16.

  • Hebreus 10.24-25.

Uma Visão Completa do Discipulado e da Igreja Local:

Para fazer discípulos, precisamos ter uma visão completa do discipulado – e isso, de acordo com a Bíblia, inclui a reunião da igreja local. Não podemos diminuir e reprimir a visão das pessoas sobre o discipulado, limitando-o a um evento individual. Onde você está com a igreja local? Qual é sua visão sobre a importância da Igreja local no discipulado?

 

Pr. Frithold Krüger

 

Publicar um comentário