A Deus todo louvor e glória

A Deus todo louvor e glória

 Efésios 1:1-14

 

 

  • Em Efésios 1:1-2 o apóstolo faz a sua apresentação pessoal como em outras ocasiões, nos informa para quem tal carta estava sendo escrita, “agradece a Deus e faz uma          intercessão por seus leitores” (Erich Mauerhofer). Este tipo de apresentação era bem típico dele.
  • Pois bem, pensando nessa apresentação, devemos louvar e dar a Deus toda glória porque Ele abençoa com bençãos espirituais os Seus seguidores conforme está escrito no versículo 3. Mas quais são essas bençãos espirituais?

Vejamos a seguir:

1 – Ele escolheu os seus para serem santos e irrepreensíveis antes da fundação do mundo (Efésios 1:4).

2 – Predestinou os seus para serem adotados como filhos através do sangue de Jesus pois essa era a Sua vontade (Efésios 1:5-6).

3 – Trouxe aos seus o perdão e redenção pelo sangue de Jesus pois isso era (ainda é) necessário (Efésios 1:7-8).

4 – Fez os Seus de herança tomando-os para si e selando-os com o Espírito Santo que os assegura até o grande dia (Efésios 1:11-14)

 

Conclusão:

“Tudo o que temos e somos só se dá  pela graça de Deus. Toda a obra do Pai (1:6), do Filho (1:12) e do Espírito Santo (1:13-14) tem uma fonte que é a graça e um propósito que é a glória de Deus” (Hernandes Dias Lopes).

– Fiquem firmes e focados nas bençãos que vimos hoje pois certamente elas te ajudarão e viver uma vida melhor e cheia de expectativa pela Eternidade!

 

 

Pr. Lucas Sena

Publicar um comentário