A morte e a ressurreição de Jesus!
Mateus 28:1-16
(texto baseado num estudo de Hernandes Dias Lopes)
A mensagem de hoje é de uma importância ímpar para você e para mim, pois dos acontecimentos aqui narrados dependem TODA A NOSSA ETERNIDADE!
A cruz! Um Instrumento de morte usada pelos romanos, para os condenados da pior espécie.
Jesus é desafiado a descer da cruz, mas ele não o faz!
Escuridão do meio-dia até às três da tarde: “a escuridão simboliza o julgamento de Deus sobre o nosso pecado; sua ira consumindo-se no coração de Jesus, para que ele, como nosso substituto, pudesse sofrer a agonia mais intensa; a aflição mais indescritível, e o desamparo e isolamento mais terríveis. O inferno foi até o Calvário neste dia, e o salvador desceu até ele, experimentando os seus horrores em nosso lugar”
Jesus bradou em alta voz e entregou seu espírito (morreu), concluindo a obra que ele tinha vindo realizar! O nosso resgate estava pago! Eternamente pago!
É sexta-feira, mas o domingo (de Páscoa) vem aí! (Anthony Campolo)
A ressurreição de Jesus é a prova de que o sacrifício de Jesus na cruz foi eficaz! A ressurreição é a evidência que também iremos ressuscitar um dia e por isso podemos testemunhar sobre o Cristo ressuscitado!
Sem a ressurreição de Cristo, o cristianismo seria a maior cilada da história, a maior farsa que alguém poderia inventar! 1 Co 15: 13 – 19
“Quem é Jesus de Nazaré para você? Seu destino nesta vida e por toda a eternidade dependem da resposta que você dá a essa pergunta!” (Francis Schaeffer)