A nova vida (ressurreição) em Cristo

 A nova vida (ressurreição) em Cristo

Efésios 2:1-10

 

 

– Hoje iniciaremos o capítulo 2 de Efésios e veremos algumas coisas muito importantes sobre a nova vida em  Jesus ou a ressurreição n’Ele. “Neste trecho, Paulo fala da nossa salvação pela graça de Deus, mostrando o que éramos no passado, o que somos agora e o que seremos no futuro(Moody). Pensando nisso e no texto em si, alguns pontos importantes devem ser destacados na pregação de hoje e eles são:

1 – Estávamos mortos, na desobediência, sem perspectiva de vida e vivendo no pecado (Efésios 2:1-3).

2 – Deus, por misericórdia nos deu a oportunidade de ter uma nova vida em Cristo (Efésios 2:4-5).

3 – Deus é bondoso, por isso nos ressuscitou com Cristo, nos dando a Eternidade de presente (Efésios 2:6).

4 – Jesus é rico em bondade, por isso nos oferece a salvação por meio de sua maravilhosa graça. Isso é um presente    divino! (Efésios 2:7-9).

5 – Deus nos chama de criação em Cristo e nos impulsiona a praticarmos boas obras (Efésios 2:10).

Conclusão:

– Queridos, apesar de estarmos mortos, na desobediência, sem perspectiva alguma de vida e vivendo completamente entregues ao pecado, Deus, por misericórdia nos deu a oportunidade de ter uma nova vida em Cristo porque é muito bondoso e amoroso! Por ser assim, Ele nos ressuscitou com Cristo e nos da a Eternidade de presente. É por conta dessa questão que hoje sua vida faz total sentido. Isso foi o que mudou o curso de toda a história humana e esse é o projeto de Deus para a Igreja.

– Somente em Jesus podemos ter a salvação por meio da graça, mas isso não foi de graça para Ele, pois se entregou na cruz morrendo, mas ressuscitou e hoje vivo está!

 

Pr. Lucas Sena

Publicar um comentário