Como não ter medo?

Como não ter medo?

Mateus 6:25-34

 

 

O Sermão do Monte é provavelmente a parte mais conhecida dos ensinamentos de Jesus, embora se possa argumentar que seja a menos compreendida e, certamente, a menos obedecida. Aqui Jesus Cristo expressa o que deseja que os seus seguidores sejam e façam. Seus ensinos nos levam a tratar um problema cada vez maior: a ansiedade e o medo do futuro.

 

  1. O que comer, beber e vestir ?

  2. Desenvolvendo um novo estilo de vida.

  3. Qual deve ser o nosso foco na vida?

 

Os ensinamentos de Jesus Cristo no Sermão do Monte nos convocam para pensar: Queremos acumular tesouros? Qual deles é mais durável? Queremos ser livres e objetivos em nossas atividades? Queremos servir ao melhor dos senhores? Então devemos considerar qual é o mais digno da nossa devoção. Depois que tivermos feito a nossa escolha — o tesouro celeste, a luz, Deus — estaremos preparados para ouvir as palavras que seguem:

“Por isso vos digo como deveis vos comportar: Não andeis ansiosos pela vossa vida… nem pelo vosso corpo… buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça” (vs. 25, 33,  citação de John Stott). Então o medo e a preocupação deixarão de nos dominar.

 

Pr. Klaus Rempel

Publicar um comentário