Enxergando as diversas reações diante da ressureição 

Enxergando as diversas reações diante da ressureição

João 20:1-10, 26-29 e Marcos 16: 11

 

Qual é o seu olhar para a ressureição de Jesus? Como você realmente enxerga isso? Hoje falaremos sobre este fato maravilhoso que deve ser o fundamento da nossa fé. No texto de João e Marcos, vamos ver as diversas reações diante da ressureição de Jesus. Vejamos alguns pontos importantes da pregação que serão as reações das pessoas:

1 – Angústia e alegria diante do aparente caos: Maria Madalena – João 20:1-2.

2 – Incredulidade? Crença? Curiosidade? Confiança? Um mix de sentimentos: João e Pedro – Marcos 16:11 e João 20:3-7.

3 – A fé que nasce na ressureição: João – João 20:8.

4 – Você e eu: nós! – João 20:26-29.

Conclusão:

– Muitos quiseram desmentir a ressureição, inclusive, no texto de Mateus 28:11-15 os chefes dos sacerdotes deram dinheiro para os guardas do túmulo dizerem que os discípulos de Jesus haviam
roubado o corpo dele enquanto os mesmos estavam dormindo e “esta versão se divulgou entre os judeus até o dia de hoje” (Mt 28:15). Muito se falou sobre isso, uns disseram que Jesus não morreu na cruz, mas que teve um desmaio e depois de colocado no sepulcro, se recuperou, levantou-se, rolou a pedra e foi embora. Outros ainda disseram que as mulheres foram ao  sepulcro errado e saíram espalhando a notícia de que o mesmo estava vazio, no entanto, a Bíblia não nos diz isso e nada pode tirar o fato de Jesus ter ressuscitado pois a morte de Cristo não foi um acidente, nem sua ressurreição, uma surpresa. Aleluia!

– “Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades” (Apocalipse 1:17-18).

Publicar um comentário