TEMOS UM GRANDE FUTURO: A promessa de Deus contra o fracasso

TEMOS UM GRANDE FUTURO:

A promessa de Deus contra o fracasso

Jeremias 29:11

 

 

– Como você se sentiria se alguém invadisse sua casa, te levasse como escravo e ainda dissesse que provavelmente você nunca mais veria seu lar? Certamente ficaria sem esperança e abraçaria o fracasso. Pois bem, é sobre isso que vamos falar hoje.

– Não devemos nos preocupar e nem nos sentirmos fracassados pois pesando em Jeremias 29:11 nós:

» 1 – Temos um grande futuro e também a promessa de não fracassar porque o Senhor tem planos para nós (assim como teve com o povo que estava no cativeiro) e os conhece muito bem.

» 2 – Temos um grande futuro e também a promessa de não fracassar porque o Senhor pode nos fazer prosperar. Estes são planos de bem!

» 3 – Temos um grande futuro e também a promessa de não fracassar porque o Senhor cuidará de nós a fim de não sofrermos dano. São planos opostos ao mal!

» 4 – Temos um grande futuro e também a promessa de não fracassar porque o Senhor nos dá esperança para viver nos dias que virão.

 

Conclusão:

‘’Enquanto o Deus que conhece o futuro está ao nosso lado quando realizamos Sua missão, teremos esperança ilimitada. Isto não significa que não teremos dor, problemas nem sofrimento, mas sim que Deus nos ajudará a chegar a um final glorioso’’ (Comentário Diário Viver) e este final glorioso será ao lado d’Ele na Eternidade, basta crermos. Portanto, com o Senhor não existe fracasso pois Ele transforma isso em bem, essa é a grande promessa a nós.

 

Pr. Lucas Sena

 

Publicar um comentário