Uma vida abençoada

Uma vida abençoada

Salmos 23.6

 

 

No sermão de hoje chegamos na última parte do Salmo 23, chegando a conclusão de tudo aquilo que ele contou até agora, que Deus (o bom pastor) deu a provisão, garantiu o equilíbrio emocional, ajudou nas tomadas de decisão e o tratou de uma maneira especial, agora o salmista afirma dizendo: Eu tenho certeza meu coração esta cheio de convicção que duas coisas vão estar comigo e uma atitude vou ter diante essas coisas e que coisas são estas?

 

Bondade

É o que Deus nos dá e não merecemos. A bondade é a dimensão básica do amor de Deus. Com isso queremos nos referir ao cuidado de Deus com o bem-estar de todos a quem ama. Ele busca, de forma altruísta, o nosso máximo bem-estar, João 3.16

Misericórdia

É o que Deus não nos dá e nós merecemos. Ele nos dá graça quando merecíamos juízo. Ele suspende o castigo e nos abençoa quando merecíamos ser punidos. A misericórdia de Deus é sua compaixão amorosa por seu povo. (SI 103.13). O atributo da misericórdia é visto na compaixão que Jesus sentia quando lhe vinham pessoas que sofriam de enfermidades físicas (Mc 1.41).

Habitarei na casa do Senhor

Primeira e única atitude no Salmo, Davi descobre que aquilo que Deus tem de melhor pra todo mundo (bondade) e aquilo que ELE tem de melhor para aqueles que estão em aliança com ELE (misericórdia, amor inabalável) escolhe habitar (voltar) ao templo. Não esta relacionado somente a eternidade, mas em viver na presença de Deus todos os dias.

 

Publicar um comentário