E amanheceu em Belém

E amanheceu em Belém

Lucas 1:77-79

 

– Quando você pensa na palavra “Natal”, o que vem na sua cabeça? Família, um chester ou uma lasanha bem grande servindo a mesa na ceia, presentes, amigo secreto, árvore de Natal, presépio, história para as crianças, etc. E na alegria do Natal, você pensa?

– A alegria do Natal, ou seja, o nascimento de Jesus, serviu para alertar a gente de que nunca chegaríamos ao céu por nossas próprias forças, foi por isso que Deus teve de vir até nós. A ida ao céu, ou seja, a salvação, vem somente para aqueles que admitem que necessitam de Jesus! Tendo dito isto e pensando na Alegria do Natal, aqui vão alguns pontos sobre o que de fato Jesus é:

1 – Salvação dos perdidos e perdão para os pecadores (v. 77).

2 – Misericordioso assim como o Pai (v. 78a).

3 – Luz para aqueles que estavam/estão nas trevas (v. 78b).

4 – Vida para os condenados à morte (v. 79a).

5 – Direção para aqueles que se perderam ou que ainda estão perdidos (v. 79b).

–  Queridos, o Natal não é apenas festas e presentes, o   Natal é sobre a Verdade de que Deus finalmente visitou seu povo trazendo salvação. Que boa notícia é saber que a Luz do céu veio à terra. Que boa notícia é saber que dá pequena Belém veio a Luz do mundo. Que boa notícia é saber que sem Cruz não existiria manjedoura!! Essa é a verdadeira mensagem do Natal!! A mensagem de alegria!!

 

 

Publicar um comentário